#Amazon.com.br cria mercado para pessoas venderem livros e sebos aplaudem

Será o fim dos sebos, pelo menos como os conhecíamos antes? A Amazon.com.br lançou hoje seu Marketplace para livros, um espaço online que permite a pessoas físicas e jurídicas de todo o Brasil vender livros novos, usados ou raros em seu site. Com isso, o velho e bom sebo de rua ganha uma janela para mundo.

A ideia, segundo a empresa, é trazer mais mais oportunidades para vendedores de livros locais alcançarem novos clientes e impulsionarem suas vendas. Com o novo espaço, a Amazon.com.br passa a ter mais 100 mil livros novos e usados em português em seu catálogo, ultrapassando o número astronômico de 13 milhões de livros impressos – o que seria o maior catálogo entre livrarias no Brasil se somarmos todos os títulos impressos e digitais.

O cadastro no Brasil credencia os vendedores a vender seus livros no exterior com a Amazon. Eles usarão a conta unificada da Amazon.com.br para vender nos sites dos Estados Unidos (Amazon.com), México (Amazon.com.mx) e Canadá (Amazon.ca). Os interessados em se inscrever e começar a vender na Amazon devem acessar o site www.amazon.com.br/venda-na-amazon.

Prateleiras globais

“Com o marketplace para livros, queremos dar força a vendedores e empreendedores de todo o Brasil, ao mesmo tempo que criamos possibilidade para que clientes encontrem mais facilmente os livros que procuram na Amazon.com.br. Os vendedores poderão aproveitar nossa base de clientes, construída ao longo de mais de quatro anos no País, e vender seus livros para um público apaixonado por leitura”, diz Daniel Mazini, Diretor para Livros Impressos da Amazon.com.br.

“A filosofia da Amazon de colocar o cliente sempre em primeiro lugar nos agradou muito, pois este tem sido nosso valor fundamental em 47 anos de empresa”, afirma Cleber Aquino, Gerente de E-Commerce do Sebo do Messias. “Além disso, finalmente poderemos concretizar um antigo sonho do nosso fundador, Sr. Messias A. Coelho: vender livros no exterior”.

“Ser um vendedor na Amazon possibilitará a ampliação de nossa atuação no mercado de varejo de livros”, conta Mauro Azevedo, Diretor de Operações da BOOKPartners. “Acreditamos que essa expansão será contínua, pois temos observado o constante aprimoramento dos processos da Amazon, sempre focada na satisfação de seus clientes”.

Ofertas e crédito

A Amazon.com.br oferecerá uma tarifa promocional de venda de 10% por transação, mais R$ 2 por item vendido, para todos os vendedores até 30 de abril de 2018. Além disso, mesmo se os clientes parcelarem a compra, os vendedores receberão o valor da venda em uma única vez – sem cobrança do custo de financiamento.

A Amazon oferece ferramentas adicionais, como possibilidade de gerenciar vários pedidos ao mesmo tempo e definir o frete de acordo com o endereço de destino em um plano para vendedores profissionais. Ao optarem por este plano, pessoas físicas e jurídicas poderão aproveitar a promoção de lançamento e ter os três primeiros meses sem a cobrança de R$19 ao mês – neste plano não há a cobrança de R$ 2 por item vendido, apenas o valor mensal e os 10% por transação.

Na Amazon.com.br os clientes podem pagar com cartões de débito à vista ou com cartões de crédito, em até 6 vezes sem juros – sem custo adicional para os vendedores. Ainda poderão contar com a experiência de mais de 20 anos da Amazon em e-commerce para garantir pagamentos, proteção contra fraudes e a comunicação entre cliente e vendedor.

Quando vários vendedores oferecerem o mesmo título, os clientes poderão escolher a melhor opção de compra em uma única página, visualizando todas as condições de preço, prazo de entrega e estado do livro. Isso estimulará vendas locais, pois clientes podem escolher vendedores próximos de seus endereços, que ofereçam entrega mais rápida. Além disso, com a Garantia de A a Z da Amazon, os clientes estarão protegidos em todas as transações feitas na Amazon.com.br.

No Seller Central, site para vendedores da Amazon, é possível organizar de forma simples e prática as ofertas na Amazon.com.br. A ferramenta permite ver todos os livros à venda, as tarifas pagas por cada transação, além de conter recursos que facilitam a tomada de decisões.

Fonte: IDG Now


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