#Amazon Go, loja aberta em Seattle, nos Estados Unidos, sem filas, registro e caixas

Você já pensou em abrir uma loja sem checkouts, onde os consumidores entram, escolhem os produtos nas gôndolas, os colocam dentro de suas sacolas e saem sem dar satisfação? Pois é, a Amazon pensou e acaba de abrir uma loja de conveniência nesses moldes em Seattle, cidade natal da empresa, nos Estados Unidos. Batizado de Amazon Go, a loja permite que os clientes apenas peguem os itens que querem e saem sem serem importunados.

A Amazon Go trabalha usando a visão de computador e os sensores para detectar que itens o cliente está tirando da gôndola. Para comprar nesta loja, o consumidor começa digitalizando um aplicativo ao entrar na Amazon Go. O consumidor faz suas compras normalmente e os sensores identificam os itens em seu carrinho. A conta aparece em seu celular assim que você sair da loja.

De acordo com informações da empresa, a loja armazenará a maioria de artigos que se encontra em uma loja de conveniência como, por exemplo, petiscos, bebidas, saladas, lanches etc. No local, também são vendidos refeições semi prontas. Confira o vídeo abaixo para entender melhor a dinâmica da loja.


Olá deixe seu comentário aqui