#Aplicativo permite você comprar comida com até 80% de desconto

Food for All é um aplicativo de celular que ajuda a reduzir o desperdício de alimentos, permitindo que os usuários comprem uma ótima comida que os restaurantes não venderam no final do dia, até 80% mais barato. Na prática o aplicativo permite que as pessoas tenham acesso e comprem alimentos que os restaurantes não venderam e que no final do dia seriam desperdiçados, antecipando uma demanda.

Os usuários simplesmente fazem logon, verificam quais os restaurantes participantes da área têm alimentos excedentes disponíveis, e ao encontrarem solicitam e pagam pelo aplicativo. Eles também podem ir buscar seus alimentos, ao mesmo tempo designados pelo restaurante, geralmente ao fechar.

“O objetivo principal é reduzir o desperdício de alimentos e ter uma melhor distribuição para o excesso de alimentos dos restaurantes”, disse o CEO David Rodríguez ao Huffington Post. “Se fosse um país, o desperdício de alimentos seria o terceiro maior emissor de gases de efeito estufa. Tem um enorme impacto no aquecimento global, mas as pessoas não estão conscientes disso “.

FoodForAll ainda está em uma fase piloto, disponível apenas para selecionar usuários em Cambridge, Massachusetts, com cerca de 30 restaurantes participantes. Porém em breve o aplicativo será lançado para uso público generalizado em Nova York e Boston.

O desperdício de alimentos é um problema sério nos Estados Unidos, com até 40% dos alimentos sendo desperdiçados em toda a cadeia de distribuição. Enquanto isso, 1 família em cada 6 não tem dinheiro suficiente para comprar as refeições. Além disso, quando os alimentos são jogados, geralmente acaba se decompondo em um aterro sanitário, liberando gases de efeito estufa que contribuem para a mudança climática.

Em vez de permitir que esses alimentos sejam desperdiçados, a FoodForAll quer dar aos restaurantes a chance de vendê-lo aos clientes com desconto.

“Trata-se de envolver o consumidor para tentar resolver o problema do desperdício de alimentos”, disse Rodríguez. “Várias entidades sem fins lucrativos tem tentado resolvê-lo há anos, contudo nosso objetivo é resolver o problema da fome, mas também o problema de emissão de gases de efeito estufa”.

Mas não foi fácil implantar o projeto piloto. Milhares de pessoas manifestaram interesse em usar o aplicativo, disse Rodríguez, mas os restaurantes têm sido mais difíceis de comprar a ideia.

Tivemos que fazer alguns ajustes no aplicativo. Originalmente, íamos relacionar as ofertas de menu específicas dos vários restaurantes, mas alguns deles se recusaram a participar, pois temiam que os clientes esperassem até o fechamento para obter seus pratos favoritos mais baratos. Então, agora, o aplicativo mostra apenas que um determinado restaurante possui sobras disponíveis, sem listar especificamente o que é.

E para pessoas que talvez não desejem gastar dinheiro em alimentos sem saber exatamente o tipo de comida que estão comprando, há outra maneira de participar: doar uma refeição. FoodForAll planeja se associar com organizações sem fins lucrativos, disse Rodríguez, para que as pessoas possam pagar antecipadamente para refeições com desconto e, em seguida, uma organização pode retirar o alimento pré-pago e levá-lo para alguém com necessidade.

Por: Sebastião Barroso Felix


Olá deixe seu comentário aqui