#Conheça as empresas com mais reclamações do Brasil, segundo o site reclameaqui

De acordo com informações disponíveis no site reclameaqui.com.br, que atua como um canal independente de comunicação entre consumidores e empresas, nos últimos 30 dias, as empresas com mais reclamações são: Vivo, Net, Americanas e Uber.

Segundo os números da empresa a Vivo resolveu apenas 34,8% dos problemas/reclamações realizadas, no período a empresa recebeu 89.385 reclamações, sendo a maioria sobre cobrança indevida, mau atendimento do prestador de serviço e qualidade da internet. Já a NET resolveu cerca de 36,7% das reclamações, esta empresa recebeu 90.900 reclamações e, em média, são respondidas em 3 dias e 23 horas. A maioria das reclamações é sobre cobrança indevida, cancelamento e planos e tarifas. A Americanas por sua vez resolveu 77,2% dos problemas dos clientes. Esta empresa recebeu 59.827 reclamações e, em média, são respondidas em 4 dias e 3 horas. A maioria das reclamações é sobre atraso na entrega, produto não recebido e troca-devolução de produto. O Uber por sua vez resolveu 56,6% dos problemas, no período a empresa recebeu 49.308 reclamações e, em média, são respondidas em 59 dias. A maioria das reclamações é sobre cobrança abusiva, dificuldade de cadastro e estorno do valor pago.

Por outro lado, ainda segundo o site reclameaqui.com.br, a empresa Ventureshop, resolveu 100,0% dos problemas e respondeu 99,0% das reclamações. Esta empresa recebeu 104 reclamações e, em média, são respondidas em 13 horas. A maioria das reclamações da empresa é sobre atraso na entrega, produto não recebido e estorno do valor pago. Neste caso de todos que reclamaram, 96,6% voltariam a fazer negócio com ela e deram uma nota média de 8,9 para o atendimento recebido.

Por: Sebastião Barroso Felix


Olá deixe seu comentário aqui