#Crise econômica leva família a comprar no atacado, mostra estudo recente

Assista o Vídeo do Personal Consulting

Nos últimos dois anos, cresceu de 7% para 24% a fatia de consumidores que preferem comprar em atacadistas

As famílias estão recorrendo às compras no atacado para tentar driblar a inflação. Nos últimos dois anos, cresceu de 7% para 24% a fatia de consumidores que preferem comprar em atacadistas, como Assaí, Atacadão e Roldão, por exemplo, segundo um estudo da consultoria Quorum Brasil.

O preço mais baixo – em relação aos supermercados, minimercados e sacolões – é o principal atrativo dos atacadistas para a metade dos consumidores que frequentam esses locais, ainda de acordo com a pesquisa.

Em consulta feita na quinta-feira (20/10) pelo jornal Agora, em uma compra com cinco itens (leite, açúcar, ovos, salsicha e sabão em pó), os valores unitários dos produtos ficariam 74% mais caros, em média, se fossem adquiridos
no supermercado.

Mas não é apenas o preço baixo que tem levado mais consumidores a comprar em maior quantidade. Em períodos de avanço da inflação, os consumidores também procuram estocar produtos, segundo a Abad (associação de atacadistas).

Entre setembro de 2014 e o mesmo mês deste ano – período em que foi feita a pesquisa da Quorum -, a inflação acumulou alta de 19,4%. Nesse contexto, a conveniência de fazer compras menores e em locais mais próximos de casa deu lugar à necessidade de proteger o bolso.

Fonte: Folha de S. Paulo

#A consultoria, seu mercado e o futuro
#Aperto no orçamento das famílias segue em 2017

Olá deixe seu comentário aqui