#E-commerce para supermercado: um retrato do consumidor

Para o supermercadista esta informação é valiosa, pois conhecer o seu principal público consumidor representa uma oportunidade para estabelecer estratégias de vendas e fidelização dos clientes.

A demanda de consumo por compras online em supermercados vem aumentando consideravelmente e o consumidor, de maneira geral, procura por conforto e comodidade.

Com números de sua base de dados, o SiteMercado, empresa especializada em e-commerce para supermercados, destaca alguns números relevantes neste segmento.

O maior público consumidor de compras online em supermercados é composto por mulheres, elas representam 80% de todos os cadastros do SiteMercado.

A idade que mais consome é representada pela faixa de 35 a 44 anos com 38% das compras, seguida pela faixa dos 25 a 34 anos com 25% das compras.

Estes números por si retratam uma realidade bem conhecida há muito tempo: que as mulheres trabalham fora, mas continuam com as tarefas do lar sob sua responsabilidade e encontram no e-commerce de supermercados uma opção confortável para auxiliá-las a cumprir a tarefa de repor os alimentos em seus lares.

Para o supermercadista esta informação é valiosa, pois conhecer o seu principal público consumidor representa uma oportunidade para estabelecer estratégias de vendas e fidelização dos clientes.

Assim, o desafio para o SiteMercado é convencer os supermercadistas que a necessidade de consumo, independentemente do tamanho das cidades onde o e-commerce está inserido, existe e é comprovada por números.

Fonte: DINO


Olá deixe seu comentário aqui