#Empresa lança consultoria online para varejo

Estudos mostram que o mercado de consultoria global até 2.020 pode ultrapassar meio trilhão de dólares de faturamento anual no mundo. E a grande tendência para esse setor é sua migração para o ambiente online.

A maior parte das consultorias mundo afora, prestarão seus serviços de forma remota, longe dos locais, onde se encontram seus clientes. O uso de tecnologias da informação via internet é o grande caminho para esse setor.

Outro fator importante da área de consultoria, é que esse mercado está se pulverizando, com profissionais das mais diversas áreas prestando esse tipo de serviço. Mais, algumas áreas de consultoria são tão novas que praticamente não existem no mundo off-line, como as de moda e de uso de novas tecnologias. Isso já ocorre em países desenvolvidos e a tendência começa a chegar nos países em desenvolvimento como o Brasil.

Em alguns segmentos como o da informática, essa realidade a muito tempo deixou de ser tendência e já faz parte da vida de muitos profissionais. Outras áreas não tão comuns assim, começam não só a ter profissionais oferecendo esses serviços de consultoria online, como percebe-se um grande avanço para essa modalidade de prestação de serviços, como é o caso das consultorias relacionadas à saúde e ao bem estar, como personal trainner, serviços de nutrição, de psicologia, terapia, aconselhamentos pessoais e até de búzios e tarô. Sem contar os aconselhamentos espirituais e religiosos que começam a ser oferecidos via internet.

Na área empresarial essa realidade tende a ser ainda maior, face os pontos positivos da consultoria online, como a redução drástica dos custos, rapidez na sua implantação e obtenção dos resultados, além do menor impacto no dia a dia das empresas de um processo de consultoria mais profundo.

Com base nessa realidade de mercado o Instituto de Desenvolvimento do Varejo, com mais de 15 anos desenvolvendo projetos de consultoria na área de supermercados, acaba de lançar o “Personal Consulting” um sistema de consultoria online com o uso das diversas ferramentas para comunicação existentes no mercado como vídeo e áudio conferência.

A proposta do “Personal Consulting” é muito simples. Com base na experiência do consultor, o cliente terá a sua disposição uma carga horária mensal de consultoria, onde ele poderá utilizar, para receber orientações, antes de tomar decisões que irão impactar o seu negócio. A proposta é que o empresário não tome decisões importantes relativas ao seu negócio, sem uma consulta prévia ao consultor. Sem que ele faça uma análise de cada situação e dê uma orientação técnica, racional, baseada em seus conhecimentos e experiência a respeito daquela questão específica.

Um questão importante da consultoria diz respeito ao sigilo. Logo após a contratação do serviço de “Personal Consulting” é assinado um termo de confidencialidade entre as partes, resguardando principalmente tudo que for dito ao consultor durante o período de consultoria. Além de se tratar de uma questão ética, a sigilo é importante para que o empresário sinta-se à vontade, para questionar o consultor sobre qualquer assunto relacionado ao seu negócio, e assim, além de obter os resultados almejados com a consultoria em si, poderá ficar tranquilo com relação aos informações prestadas.

A proposta do Instituto de Desenvolvimento de Varejo é, possibilitar a pequenas e médias empresas fazerem uso da consultoria como uma ferramenta de gestão, e assim diminuir as perdas e os problemas decorrentes de decisões tomadas sem embasamento técnico. Para isso precificou o serviço em valor hora, o que permite qualquer empresa adquirir a consultoria. O pacote básico é de 10 hs de consultoria, que devem ser distribuídas em até 20 atendimentos, de 30 minutos cada. Porém cada cliente pode definir quantos atendimentos quer, em que dias e horas. Assim, o cliente terá toda conveniência possível para ser atendido de melhor forma que lhe convier.

Os interessados poderão ainda, realizar uma consultoria online gratuita de 1 hora para conhecer a ferramenta, avaliar seu custo benefício e quem sabe até resolver um problema, antes de tomar sua decisão. Para se inscrever ou saber mais, acesse o link: http://revistadovarejista.com.br/como-aumentar-as-vendas-da-loja-em-33-seguindo-03-passos/    

Por: Redação


Olá deixe seu comentário aqui