#Empresa lança Consultoria por assinatura, acessível a pequenos negócios

Em 2014, somente o setor de consultoria de gestão gerou cerca de 143 bilhões de dólares em receitas no mundo. Consultores de gestão geralmente aconselham as organizações sobre como melhorar o seu desempenho.

Outros setores como tecnologia, contabilidade, auditoria, marketing, vendas, entre outras mais expressivas, também movimentam algumas dezenas de Bilhões de dólares mundo à fora.

O Futuro da Consultoria

Estudos mostram que o mercado de consultoria global até 2.020 pode ultrapassar meio trilhão de dólares de faturamento anual no mundo. E a grande tendência para esse setor é sua migração para o ambiente online. A maior parte das consultorias mundo afora, prestarão seus serviços de forma remota, longe dos locais, onde se encontram seus clientes. O uso de tecnologias da informação via internet é o grande caminho para esse setor. E o grande motivo para essa grande mudança, atende pelo nome de custo. Segundo alguns estudos do setor, a economia gerada em uma consultoria online pode ser de até 50% do valor de uma consultoria tradicional.

Seguindo essa tendência a empresa SBF Consultores Associados, especializada em consultoria de varejo, acaba de lançar o primeiro clube de assinaturas de consultoria para empresas do Brasil – www.assineconsultoria.com.br – acessível a empresas de todos os portes.

Para se ter uma ideia, é possível fazer uma assinatura básica e receber semanalmente um artigo sobre o segmento de negócio do assinante – elaborado por um especialista da área. Quinzenalmente uma sugestão de ação promocional ou de melhoria para o segmento de negócio do assinante – elaborada sob medida, por um especialista da área. Neste plano a assinatura custa apenas R$ 9,00 mensais. Valor que mesmo considerando a crise está acessível a qualquer pequeno empreendimento.

Para às empresas que buscam uma orientação mais ampla e têm estrutura, podem optar pelo plano gold, que oferece ao assinante além dos benefícios do plano básico e do plano plus, mais dois serviços: mensalmente uma palestra de 01 hora com assunto relacionado ao segmento de negócio do assinante – elaborada sob medida e ministrada por um especialista ou empreendedor da área. E anualmente um workshop online de 24 horas – distribuídas em 12 etapas semanais – “PLANEJE” – planejamento estratégico para varejo – elaborado sob medida para o segmento de negócio do assinante.

O objetivo básico da empresa com os planos de assinatura de Consultoria é levar, principalmente para o pequeno e médio empresário, que não tem acesso a esse tipo de serviço, geralmente visto como acessível, apenas para grandes empresas, a possibilidade de ser orientado por um especialista no seu negócio e ter a sua disposição toda a expertise e conhecimentos do profissional consultor.

Os preços dos planos oferecidos pela empresa de R$ 9,00; R$ 49,00 e R$ 99;00 só são possíveis por que entre as estratégias da empresa está a segmentação dos serviços de acordo com o negócio de cada assinante e também porque todos os serviços são prestados pela internet, através de e-mail e sistemas de web conferência.

Uma coisa é certa, mesmo o plano básico, que oferece dois serviços apenas (envio de artigos e dicas e sugestões de promoções relacionadas ao segmento do assinante), se bem aproveitados pelo empresário trarão grandes resultados e benefícios para o empreendedor.

De acordo com a empresa a aceitação do “serviço” está sendo ótima. Nas primeiras duas semanas contabilizou 300 assinaturas, uma média de 30 assinaturas por dia.

Com inciativas como essa, não é difícil imaginar o crescimento do mercado de consultoria para os próximos anos.

Por: Sebastião Barroso Felix, Consultor de Varejo. Para saber mais, acesse: http://potencialmaster.com.br/ ou https://www.linkedin.com/in/sebasti%C3%A3o-barroso-felix-a0018b2b/


Olá deixe seu comentário aqui