#Ford e Domino’s vão entregar pizza com carro autônomo

Empresas querem descobrir como clientes encaram a nova tecnologia

A fabricante de automóveis Ford e a rede de fast-food Domino`s estão se juntando em uma parceria para entregar pizzas de um jeito diferente. Nada de moto ou bicicleta. Em Michigan, nos Estados Unidos, as pizzas vão chegar de carro autônomo.

Carro autônomo da Ford vai entregar pizzas da Dominos (Foto: Divulgação)

A intenção das duas empresas é entender melhor como os clientes respondem e interagem com a nova tecnologia. Nas próximas semanas, consumidores selecionados aleatoriamente terão a opção de aceitar as entregas feitas pela versão autônoma do Ford Fusion Hybrid.

“Estamos interessados ​​em saber o que as pessoas pensam sobre esse tipo de entrega”, disse Russell Weiner, presidente da Domino`s nos EUA, em comunicado. Entre os pontos que a pesquisa quer explorar, estão a disposição do cliente de ter de sair de casa para pegar o pedido e a maneira como o consumidor lida com a tela de controle do lado de fora do veículo.

O carro, no entanto, não vai sair por aí desacompanhado. Os veículos serão conduzidos por um engenheiro da Ford, acompanhado de pesquisadores.

“Nós não queremos fazer tudo de uma vez. Estamos tentando começar com uma pesquisa. Ainda estamos trabalhando na tecnologia, não está pronta para ser colocada nas ruas”, disse Sherif Marakby, vice-presidente da divisão de veículos autônomos da Ford. “É como uma simulação de que o veículo esteja no modo autônomo.”

Segundo Marakby, “o aspecto humano é a peça mais importante”. “Sabemos que podemos criar a tecnologia, mas ela deve se basear no elemento humano.” A Ford, como outras fabricantes de automóveis, tem investido fortemente em tecnologia autônoma, com o objetivo de levar esse tipo de carro ao mercado até 2021.

Carro autônomo da Ford vai entregar pizzas da Dominos (Foto: Divulgação)

Olá deixe seu comentário aqui