#Implantação de checkouts de auto-pagamento alcançaram recorde em 2016

Um recorde de 49.000 terminais de auto-pagamento foram entregues aos varejistas em todo o mundo no ano passado. As remessas para os varejistas dos EUA subiram cerca de 155% em 2016, mais do dobro do crescimento do ano anterior e refletindo o aumento do investimento em sistemas de auto-pagamento por alguns dos maiores varejistas dos EUA, de acordo com um novo estudo da empresa de consultoria estratégica RBR.

A RBR disse que espera ver mais de 400.000 terminais de auto-pagamento implantados em mais de 60 países em todo o mundo até 2022.

A NCR continua a ser o líder do mercado de equipamentos de auto-pagamento, representando 73% das remessas em 2016 e com crescimento de cerca de 6% nas entregas. A Toshiba ocupou o segundo lugar na forte posição de mercado no Japão, enquanto a Diebold Nixdorf foi o motor de mercado entre os melhores jogadores, passando do quarto lugar para o terceiro lugar no ano passado.

A tecnologia de auto-checkout já existe há algum tempo, mas a adoção sempre pareceu falha, com vários varejistas grandes, incluindo o Target, usando-o e trabalhando duro para refinar a experiência de auto-pagamento. Mas outros, como Costco e CVS , adotaram-no há vários anos apenas para mudar de opinião e puxar para trás o investimento nos últimos anos.

Alguns dessas retiradas da implantação de auto-check-out podem ter tido que ver com o desempenho inconsistente dos terminais de geração inicial com produtos apresentado falhas e uma experiência em geral negativa para algo destinado a ajudar os consumidores a economizarem tempo. Olhando para 2016, o mercado de sistemas de auto-pagamento está mais em forma do que nunca, com recorde de remessas em geral e varejistas dos EUA liderando o caminho.

Os avanços tecnológicos recentes podem ter desempenhado um papel no crescimento. Por exemplo, a Diebold Nixdorf anunciou recentemente um novo sistema de auto-check-out de baixo perfil  que poderia tornar o conceito mais viável para uma variedade mais ampla de comerciantes, enquanto a Panasonic anunciou uma máquina de pagamento totalmente automatizada .

A RBR, no entanto, sugeriu que muito do crescimento recente também poderia ser impulsionado pelo simples fato de que mais varejistas estão investindo mais em auto-checkout, e os comerciantes que não o tentaram antes estão finalmente se mudando para uma fase de teste piloto.

Todo esse crescimento na adoção de auto-pagamento vem em um momento em que a Amazon está desafiando o conceito geral de canalizar compradores através de qualquer linha de seleção de tipo – self-service ou de outra forma –  com o Amazon Go .

O objetivo da Amazon Go é apoiar o pagamento sem linha através de pagamentos móveis automáticos. Isso parece afastar toda a evolução do auto-checkout, deixando os varejistas que desejam acompanhar o Amazon questionando a necessidade de ter pistas de saída de qualquer tipo. Mas se a pesquisa da RBR é alguma indicação, o mercado de auto-pagamento continua saudável, com crescimento ainda à frente.

Fonte: http://www.retaildive.com


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