#O Brasil está caminhando para um país de medíocres

Medíocre significa mediano, sofrível. É um adjetivo de dois gêneros que qualifica aquele ou aquilo que está na média entre dois termos de comparação, ou seja, que não é bom nem mauque não é pequeno nem grande, que não é sucesso, mas também não é um fracasso.

A expressão medíocre é usada também para fazer referência àquele ou àquilo que tem pouco merecimento, que é ordinário, insignificante, irrelevante, vulgar.

O adjetivo medíocre é normalmente utilizado para qualificar aquilo que está abaixo da média, que possui pouco valor, pouca qualidade, algo ordinário e insignificante, mas, é muitas vezes usado como um insulto, no sentido pejorativo, no intuito de agredir verbalmente.

Ser medíocre significa não ter qualidades ou habilidades suficientes para se destacar naquilo que se propõe a fazer, seja na vida pessoal ou profissional. Uma pessoa medíocre é vulgar, tem poucas qualidades, é uma pessoa pobre do ponto de vista intelectual. Mediocridade nomeia o estado ou a qualidade do que é medíocre, que revela ausência de mérito, vulgaridade, indivíduo medíocre, sem talento.

Pessoalmente sempre procurei me afastar da mediocridade, sempre tive em mente que deveria ter “calça de veludo ou bunda de fora”. Jamais imaginei que a melhor opção de vida para um indivíduo fosse torna-se medíocre.

É um absurdo concluir que ser medíocre talvez seja a melhor escolha que um brasileiro possa tomar para si hoje.

Nunca imaginei que a frase “ninguém chuta cachorro morto” fosse tão verdadeira. Mas ela representa a essência do que é tentar não ser medíocre nesse país. Se você quer se encher de problemas, de aborrecimentos e decepções com esse país, basta procurar ou tentar sair da mediocridade. No momento exato que tomar essa decisão para sua vida, os problemas começarão a aparecer.

Não importa a cidade, ou os estado do Brasil que você more: eles querem que você seja um medíocre naturalmente.

Qualquer coisa que você imaginar fazer para sair da mediocridade seus piores inimigos são o município, o estado onde você reside e o Brasil. Eles farão tudo que for possível e até o impossível para atrapalhar sua vida pessoal e profissional. A burocracia, o apadrinhamento, as decisões políticas e descaso com o cidadão e com a geração de emprego e renda, aliado ao despeito nutrido por políticos para com aqueles que não mamam nas tetas do estado vão fazer da sua tentativa de sair da mediocridade um inferno.

Duvida do que estou falando? Então tente tomar a decisão de melhorar de vida, montar um negócio, construir uma casa nova, trocar de carro, fazer uma calçada nova ou um muro na sua casa.

Pior, resolva sair da mediocridade fazendo alguma coisa, cuja a responsabilidade seja do estado. Suas boas intensões o levarão diretamente aos seus piores pesadelos.

Por: Sebastião Barroso Felix


Olá deixe seu comentário aqui