#O comportamento dos Y´s nova pesquisa revela como agem os Millennials

A geração millennial ou geração Y, composta por pessoas que nasceram entre o começo dos anos 80 e o final dos anos 90, representa atualmente aproximadamente 20% da população mundial – no Brasil, são 58,7 milhões de pessoas, segundo dados do IBGE. Por definição, são jovens que não acreditam no conceito de tradição ou localização; não sabem o que é a vida sem a tecnologia digital; e consomem informação, principalmente via redes sociais e aplicativos.

Segundo a pesquisa encomendada pela PayPal, e realizada pela MindMiners, o WhatsApp, por exemplo, lidera quando o assunto é “veículos de comunicação mais usados” (citados por 91,7%). Já o Google foi o mais citado como fonte de informação e veículo de conhecimento/aprendizado (75,7% disseram que utilizam a plataforma). Outro dado relevante é que cerca de um terço dos entrevistados passa mais de 3 horas por dia no Facebook, mas menos de 3% avaliam que a rede social é um veículo de comunicação muito confiável. Ainda segundo a pesquisa, 95% garantem que verificam a veracidade das notícias antes de compartilhá-las em seus perfis. Em relação a compras, 70% dos millennials fizeram compras online no decorrer do ano passado.

Outros Dados

– O veículo mais usado como fonte de entretenimento pelos Millennials é o YouTube (81,7%), seguido por Facebook (71%), WhatsApp (66%), serviços de transmissão online (54%) e Instagram (54%) e TV (52%).

– Os Millennials costumam compartilhar notícias pelo Facebook (86,7%), Twitter (15,3%) e Instagram (10%) – destaque para política, tecnologia e notícias de forma geral.

Publicidade

– Sobre os publieditoriais, 71% deles disseram saber identificar quando o conteúdo é assinado por marcas e/ou empresas. Quanto à confiabilidade de conteúdo gerado por marcas/empresas, somente 6% dos entrevistados garantiram confiar muito; e 4,3% não confiam.

– 53% dizem se incomodar por publicidade em video. Destes, 52% pulam os vídeos de publicidade; 35% o fazem dependendo da marca ou do produto; e somente 1% dos entrevistados nunca pulam.

Leitura

– 38% dos Millennials garantem que, ao clicar no link de uma matéria, fazem questão de ler o texto inteiro; e 5,7% confessam que só leem o título e o primeiro parágrafo. Outros 56% dizem que o nível de leitura depende da matéria.

– Os temas campeões de leitura são: variedades/entretenimento (52,7%); saúde (47,3%); mundo (46,3%); e ciência (37,1%). Os temas que geram menor índice de leitura completa são fashion (15,2%); sustentabilidade (16,6%); e turismo (18,4%).

– Já os temas campeões de leitura do título e do primeiro parágrafo são: política (39,5%); economia (38,4%); saúde (29,7%); variedades/entretenimento (29,2%); e ciência (28,6%).

Fonte: GIRONEWS


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