#Os 3 C do Marketing nas Mídias Sociais

Você é uma das 85% das empresas que classificam o gerar leads como seu maior desafio marketing? Se assim for, você pode já está ciente de que um terço da população mundial usa a mídia social numa base regular.

Mas você também sabe que quando combinado com e-mail marketing, marketing nas mídias sociais pode abrir um portal para uma estratégia promocional poderosa?

Os 3 C do Marketing nas Mídias Sociais | Agência Marketing Digital
Aqui abordarei os Os 3 C do Marketing nas Mídias Sociais, os quais irão lhe dar uma direção certa para onde conduzir sua marca, empresa.

Dados e conhecimentos recolhidos a partir de atividades de mídia social são ideais para trazer um foco de growth para a troca de mensagens e direcionamento de seus materiais pelo e-mail marketing.

E com uma forma verdadeira de simbiose, o e-mail marketing tem se mostrado adepto de agarrar a atenção do consumidor e dirigir mais tráfego para sites de empresas e suas plataformas de mídia social.

Fazer e gerar resultados de promoções digitais são exponencialmente mais fortes quando eles são usados juntos. Se você quiser fazer um ROI único e inesquecível com antigos e novos clientes, considere alavancar os esforços combinados de um e-mail marketing e com uma campanha de mídia social para:

Promover o seu marketing de conteúdo;
Nutrir e crescer junto ao seu cliente e com significativas conexões;
Aumentar drasticamente conversão de oportunidades;
Pesquisas atuais sugerem que gastar uma hora por dia em sua mídia social, guiará o seu negócio em direção a uma melhora notável na geração de leads.

Então, o que você está esperando?

Os 3 C do Marketing nas Mídias Sociais deixam claro que você realmente tem nada a perder – e sim tudo a ganhar – estabelecendo uma presença ativa e lucrativa, do online ao offline.

1. C é para o conteúdo

Ser visto e ouvido é tudo quando se trata de fazer um impacto em seus clientes e atrair novos negócios. A mídia social é a plataforma perfeita para postar o conteúdo que pode garantir a voz de sua marca ser ouvida.

Ao criar e distribuir o conteúdo que os seguidores de mídia social acharam útil, divertido, ou perspicaz, sua empresa torna-se:

Mais acolhedora para novas perspectivas dos usuários, que estão cada vez mais exigentes;
Mais familiar para a sua clientela atual, tornado sua marca confiável.

Lembre-se: quanto melhor o seu conteúdo, maior será o interesse para os seus produtos e serviços gerarem impacto e vendas. E isso é uma linha direta para recolher mais leads e inspirando ainda mais conversões.

Outro dado importante é que alguns estudos têm sugerido que mais da metade dos consumidores se engajam socialmente com um negócio em resposta quando recebem informações via e-mail marketing.

Uma grande quantidade de seu sucesso no mercado depende de enviar a mensagem certa, para a pessoa certa.

Ao tomar o tempo para entender que o conteúdo – tanto escrito e visual – atrai a atenção positiva em suas contas sociais, você estará melhor posicionado para criar materiais de e-mail marketing que ressoam com o seu público.

2. C é para Call – Ligação

A palavra social, inerentemente implica comunidade. E milhões de pessoas que usam ativamente plataformas de mídia social como Facebook (em todo o mundo em torno de 1,79 bilhão em 2016), o fazem porque gostam de ser parte de uma rede que lhes permitem conectar com outras pessoas.

Pesquisas com resultados comprovados indicam que há razões para acreditar que se conectar com seus clientes através dos vários canais de mídias sociais dispostas, conduzirá seu cliente a uma maior fidelidade à sua marca.

Enquanto isso, prestando mais atenção com a análise de sua mídia social, você pode melhorar suas relações com os clientes on-line e off. E o melhor, ele também pode ajudar a amplificar sua mensagem de marketing através dos compartilhamentos.

Quando você usa suas conexões sociais e os dados que eles geram para se familiarizar melhor com o seu público, você pode usar o que aprendeu para polir sua estratégia de e-mail marketing. As informações colhidas são:

As taxas de cliques;
Área demográfica do leitor;
Conhecimento de que assuntos de interesse o seu público mais busca e interage para você alcançar este público com assunto mais direcionado com a sua marca, produtos e ou ofertas através do e-mail marketing.

As estatísticas revelam que cerca de 87% de nós estamos inclinados a compartilhar nossas experiências positivas online – e que quase metade dessas ações estão ocorrendo em plataformas de mídia social. Hoje o consumidor, leitor busca autenticidade, firmeza e comunicação de marcas.
E é este tipo de autenticidade que faz com que os clientes descobertos estejam mais abertos para se conectarem com você.

3. C é para conversões

Gerar leads grandes é maravilhoso, mas as conversões são melhores ainda. Plataformas de mídia social fornecem o terreno fértil para a sua empresa, a qual precisa acessar e cultivar novos caminhos, e transformar esses leads em clientes regulares.
Cada conversão começa com uma conversa, e não há melhor lugar para se comunicar regularmente com o seu mercado ideal do que hangouts pelo Google, Twitter , Pinterest e Facebook.

Com um pouco mais de um investimento de tempo, a sua empresa pode se beneficiar do enorme potencial de cada um:

Estimulando comentário social;
Trecho de vídeo que engaja;
Imagem compartilhável;
Ou uma peça convincente de conteúdo que você cria para conduzir os leitores para o seu site, e persuadi-los a comprar.

Uma das melhores coisas sobre o marketing através da mídia social é que ele é altamente escalável.

Você pode começar por investir apenas algumas horas por semana, em seguida, adicione as opções de publicidade paga oferecidos pelo Twitter e Facebook e outros demais e com o tempo, você vê o ajuste.

O grande valor que o marketing de mídia social quando disponível, só fica melhor quando ele é combinado com uma campanha de e-mail marketing.

O e-mail marketing é o campeão indiscutível da resposta do consumidor, e uma vez que feito, gera uma grande resposta a qual envolve um maior engajamento de mídia social.

Fonte: www.administradores.com.br


Olá deixe seu comentário aqui