Plano Fácil de Reestruturação Interna de Loja

plano-facil

Metodologia

A metodologia do Plano de Reestruturação Interna de Loja é totalmente prática e voltada para ações imediatas, de fácil implementação e de baixo custo. Tudo é feito in loco (na empresa) de forma clara e objetiva num curto espaço de tempo (02 a 03 dias). A metodologia tem cinco etapas:

Diagnóstico (in loco)

Nessa etapa é feito um diagnóstico da área de vendas da loja, incluindo os seguintes aspectos:

  • Apresentação da loja e Visual merchandising
  • Layout
  • Exposição de produtos
  • Categorizações/Agrupamentos de produtos
  • Sinergias de vendas das categorias/Agrupamentos de produtos
  • Gerenciamento do espaço das categorias
  • Mix de produtos
  • Precificação
  • Cadastro/Estrutura de produtos
  • Estrutura Organizacional
  • Gestão Administrativa/Financeira

Levantamento de oportunidades (in loco) 

Nessa etapa é feito o levantamento de todas as oportunidades de melhorias da loja, levando em conta os seguintes aspectos:

  • Oportunidades de melhorias, derivados do diagnóstico da loja
  • Oportunidades de melhorias, derivadas do mercado/área de influência da loja
  • Oportunidades de melhorias, derivadas das tendências de mercado

Apresentação/Visualização/Explanação técnica das oportunidades de melhorias (in loco) 

Depois da realização das duas primeiras etapas é feito uma reunião com a direção da empresa e apresentado o diagnóstico e as sugestões de melhorias.  Depois e feito um tour dentro da loja com acompanhamento de colaboradores da área operacional e apresentada todas as oportunidades de melhorias da loja.

Elaboração do plano de ação (in loco)

De posse de todas as anotações feitas durante as etapas anteriores e com a concordância do responsável pela empresa é feito um plano de ação contemplando todas as melhorias da loja, que deverão ser executadas nos próximos 30/60/90 dias.

Acompanhamento da implantação do plano (opcional)

Depois de aprovado o plano de ação e sua execução, será feito o acompanhamento das ações/mudanças realizadas. Essa etapa poderá ser realizada entre 30 e 90 dias depois, caso o empresário assim deseje. Neste caso acrescenta-se o valor de uma diária de serviço no valor de R$ 1.000,00 + despesas de viagem.

Ajustes necessários

Na visita de acompanhamento, serão elencados em novo plano de ação, todas as mudanças, melhorias levantadas, necessárias para a efetiva mudança/melhoria da loja e os consecução dos objetivos e resultados esperados.

Medição dos resultados (online) – 02 horas

Os resultados obtidos com a implantação do Plano de Reestruturação Interna de Loja poderão ser medidos de duas formas:

  1. Lojas que dispõem de informações gerenciais

Análise das informações dos relatórios gerenciais antes e depois da execução das ações (na visita de acompanhamento, se houver) e depois da visita, pelo lojista, a saber:

  • Vendas Totais
  • Curva ABC de vendas dos produtos
  • Vendas por categoria/subcategoria
  • Curva ABC de rentabilidade
  • Rentabilidade por categoria/subcategoria
  • Tíquete médio de vendas
  • Numero de itens por tíquete médio de vendas
  • Número de tíquete de vendas mês
  1. Lojas que não dispõem de informações gerenciais

Anotações das informações pessoais de compras antes e depois da execução das ações (na visita de acompanhamento) e depois da visita pelo lojista, a saber: 

  • Volume de compras mensais
  • Volume de compras de determinadas categorias/subcategorias por semana/compra
  • Volume de compras semanais de frutas e verduras, carnes, pães, frios e laticínios

Principais benefícios para a loja

As lojas participantes do Plano de Reestruturação Interna poderão ter os seguintes benefícios:

  • Loja moderna e atraente aos olhos dos clientes
  • Maior conveniência e praticidade para os clientes
  • Maior comodidade e agilidade no processo de compras
  • Possibilidade de aumento das vendas entre 5 a 20%
  • Possibilidade de aumento da rentabilidade em até 25%
  • Aumento da fidelização/retenção dos clientes
  • Diferencial competitivo

Investimento

O investimento no Plano Fácil de Restruturação Interna de Loja é baixíssimo, se considerarmos os benefícios do programa. O valor do programa é cobrado por número de checkouts da loja. R$ 2.000,00 por checkout. O parcelamento e a forma de pagamento, obedece o número de checkouts. Ex: 05 checkouts – 05 parcelas iguais e consecutivas – entrada + 04.

No valor do programa, estão inclusas todas as despesas para execução do mesmo. Não haverá nenhum custo ou despesa adicional (exceto, na etapa opcional).

Este programa participa do nosso Programa de Afiliados. Você pode participar e ter o seu programa Plano Fácil na sua loja TOTALMENTE GRATUITO. Para isso, você precisa, colocar 04 lojas para participar do programa.

Atendimento em qualquer lugar do Brasil. Para outros países, somente sob consulta.

Solicite agora mesmo, o contato para aquisição do programa.