#Preços do e-commerce caem pelo 5º mês consecutivo no Brasil

Deflação continua derruba os preços do e-commerce também em junho. Confira os setores que foram mais afetados com a mudança do preço

Os preços dos produtos estão em queda em todos os setores da economia. No e-commerce, a deflação acelera pelo 5º mês consecutivo com queda de 5,38% em relação a junho do ano passado.

A estimativa é feita pelo índice Fipe Buscapé, que analisou ainda queda em relação ao mês de maio, cerca de 0,74%.

Categorias

Quando separados por categorias, os produtos de telefonia vendidos por e-commerce foram os que mais caíram, com 16,39% a menos do que junho do ano passado. Os produtos de fotografia (-7,04%), eletrônicos (-4,48%), moda e acessórios (-4,51%) e informática (-4,10%) tiveram os valores mais afetados.

Apenas as categorias de cosmético e perfumaria, brinquedos e games, casa e decoração apresentaram aumento no valor dos preços. Respectivamente: + 0,99%, + 1,08% e +0,18%.

O pouco crescimento, no entanto, não é comemorado pelo setor.

“Mesmo nas categorias nos quais os preços subiram, a inflação mostrou-se mais controlada do que no mês anterior, na comparação do mesmo período do ano passado. A tendência de preços do comércio eletrônico é consistente com a dos preços em geral, que de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) tiveram queda de 0,23% em junho, a maior queda de preços em 19 anos”, afirma por nota Sandoval Martins, CEO do Buscapé.

Fonte: http://www.portalnovarejo.com.br


Olá deixe seu comentário aqui