#Saiba como aumentar a eficiência do seu negócio e ganhar mais em longo prazo

Diminuir riscos e fazer com que a empresa se destaque no mercado são essenciais não apenas para sobreviver à atual conjuntura econômica, mas para crescer em longo prazo.

É o que acredita Lucas Saad, diretor da consultoria Saad branding + design. Para ele, é preciso estar atento às mudanças do mercado e melhorar e adaptar produtos e serviços continuamente.

Veja a seguir as dicas do especialista:

1. Compreenda o mercado: analisar o mercado e observar tendências ajuda a identificar novas oportunidades para preparar o negócio não só para o curto prazo, mas também para o longo prazo.

2. Conheça bem o público: ao conhecer os diversos consumidores e hábitos de consumo, comportamentos, crenças e valores, você consegue definir estratégias mais assertivas e personalizadas para oferecer produtos e serviços relevantes.

3. Analise pontos fortes e fracos: é importante conhecer suas fortalezas e entender em que áreas é preciso melhorar. O passo seguinte é cruzar essas informações com dados de mercado e dos seus clientes a fim de estruturar melhor as decisões e, assim, obter resultados melhores.

4. Se posicione: descubra o seu maior diferencial. Ou seja, aquilo que fará com que as pessoas comprem de você e não de seus concorrentes

5. Tenha um propósito claro e relevante: praticamente 9 entre 10 brasileiros preferem comprar marcas que tenham impacto social positivo — e estão dispostos a pagar até 10% a mais por isso.

6. Alinhe sua comunicação: a consistência de uma mensagem clara e fundamentada em todos os pontos de contato com o cliente ajudará a ter mais sucesso na comunicação e a fortalecer a marca.

7. Estabeleça um diálogo com seu público: as pessoas cada vez mais fazem parte da construção de uma marca.Elas gostam de interagir, opinar e participar de seu dia a dia.

8. Foque na experiência: uma experiência coerente chega a constituir cerca de 48% do índice de fixação de uma marca.

Fonte: SM


Olá deixe seu comentário aqui