#Supermercados começam a vender cigarros de maconha na Suíça

Apenas maiores de 18 anos podem comprar os maços de cigarro, mediante comprovação da idade

Uma rede de supermercados com mais de 700 lojas na Suíça começou a vender maços de cigarro de maconha, de forma legal. Os produtos, da marca Heimat, são vendidos a 20 dólares, cerca de R$ 63 reais.

Uma fabricante de cigarros suíço independente lançou este mês o que chama o primeiro cigarro de cânhamo do mundo – e a partir de 24 de julho eles estarão à venda no grande Coop supermercado suíço.

A Heimat, com sede no cantão de St Gallen, produz cigarros de tabaco desde o ano passado. Mas agora passou a fazer cigarros usando cannabis legal.

Em 2011, a Suíça legalizou a cannabis contendo até um por cento de tetrahidrocannabinol (THC) – superior ao limite legal de 0,2 por cento em muitos outros países europeus.

O baixo nível de THC significa que esta cannabis legal suíça não o tornará alto, mas ainda contém cannabidiol (CBD), pensado para ter certos benefícios para a saúde, tornando-o útil para o tratamento de dor, inflamação e ataques de pânico.

Segundo a Heimat, a cannabis em seus cigarros respeita o limite legal do THC, mas contém um alto nível – cerca de 20% – do CBD.

Com um custo de 19,90 francos por pacote, os cigarros estarão disponíveis no site da empresa e em lojas na Suíça, incluindo, desde o final deste mês, Coop.

Falando ao papel 20 Minuten , o porta-voz da Coop, Urs Meier, disse que o supermercado já vende outros produtos de cânhamo, incluindo chá, cerveja e óleo e que estão “em alta demanda”.

As vendas oficiais dos cigarros de cannabis começam no dia 24 de julho, mas já estão disponíveis em alguns ramos, disse o jornal.

A notícia não agradou a alguns, com o presidente de uma associação suíça contra a droga dizendo a 20 Minuten que era “problemático” que não havia estudos sobre os efeitos dos produtos CBD.

Embora a Heimat considere ser a primeira a disponibilizar essa cannabis legal sob a forma de cigarro, o mercado suíço de outros produtos da CBD, como o óleo, já está crescendo.

De acordo com a agência de notícias AFP, as vendas anuais de cannabis legal são de cerca de 100 milhões de francos.

Embora os novos cigarros da Heimat sejam perfeitamente legais, a empresa avisa contra consumá-los no exterior, onde as leis podem ser diferentes.

Fonte: https://www.thelocal.ch


Olá deixe seu comentário aqui