#Walmart compra Cyberstore de roupas Bonobos

O varejista Walmart comprou a Cyberstore menswear Bonobos, por US 310 milhões em dinheiro, sinalizando mais uma vez o seu grande interesse em marcas de moda com operações online, na tentaiva de se aproximar e diminuiu sua distância das vendas onlien da Amazon.

A operação é indicativo da orientação dinâmica que o Walmart tem tomado desde o ano passado quando adquiriu Jet.com, cujo fundador continua a ser o chefe de sua divisão digital.

Desde então o Walmart comprou a empresa de roupas de vendas online ModCloth, a varejista de calçados ShoeBuy.com e a loja de material esportivo Moosejaw, como parte de seu interesse em marcas que têm como público os compradores jovens.

A Bonobos começou sua operação de vender online com calças, entretanto evolui e agora serve os homens que buscam assistência para montar um guarda-roupa.

De acordo com analistas comprar a Bonobos foi uma boa decisão para o Walmart em sua tentativa de competir com a Amazon, a nova operação permite a empresa rapidamente se expandir no seus negócios com roupas.

Enquanto o Walmart continua tentando competir com a Amazon e expande seus negócios online, a Amazon faz o oposto e aumenta sua participação nas vendas com lojas físicas. Na semana passada a empresa anunciou uma decisão ousada ao comprar a cadeia de supermercados Whole Foods, em um negócio avaliado em cerca de US 13,7 Bilhões.

O acordo anunciado pelo Walmart para compra da bonobos será encerrada no final do segundo trimestre ou terceiro ano fiscal, de acordo com previsões da empresa.

O CEO e fundador da Bonobos, Andy Dunn, estará sob o comando de Marc Lore, CEO do Walmart nas operações online nos Estados Unidos.

“A integração inovadora e Andy vão continuar a ajudar a moldar o futuro da Walmart”, disse Lore. “Eles desenvolveram uma experiência incrível de produtos e clientes, e isso não vai mudar.”

A Bonobos começou seu negócio na internet, mas como muitas novas empresas semelhantes também abriu alguns showrooms.

Os espaços são chamados pelos clientes Guideshops, onde eles podem testar produtos calças, camisas, gravatas, cintos e jaquetas de acordo com orientações dos estilistas da loja.

Por: Sebastião Barroso Felix


Olá deixe seu comentário aqui